quarta-feira, 1 de outubro de 2008

“Fofoca Não! Só Foca” abre espaço para aprendizado



Os alunos do Curso de Jornalismo da Unimep contam, desde 2007, com um importante espaço para publicação de reportagens impressas: a seção “Fofoca Não! Só Foca”, um dos destaques do Acontece Unimep.


Reportagem das alunas Patricia Silva
e Carolina de Cássia Silva

A seção nasceu com a reformulação do conceito editorial e layout do jornal, que antes se chamava informativo Acontece. Com a mudança, a publicação deixou de ser usada para divulgar as ações da equipe diretiva da universidade e passou a trazer um conteúdo voltado aos interesses da comunidade acadêmica, principalmente, dos alunos.

A introdução da seção “Fofoca Não! Só Foca” foi possível também em virtude da criação do Departamento de Comunicação e Marketing em dezembro de 2006. Segundo Celiana Perina, assessora de imprensa da universidade, o novo setor trouxe maior dinamismo à comunicação institucional, pois permitiu que as áreas de imprensa, marketing e relações públicas trabalhem de forma integrada.

O objetivo da iniciativa, segundo Celiana, é valorizar os futuros profissionais de jornalismo formados pela Unimep.

"É mais um espaço que os alunos de Jornalismo têm para a prática profissional. Eles participam da pauta, discutem os assuntos com a assessoria de imprensa da Unimep e vão a campo, entrevistar, com prazos de fechamento. Com isso, percebem o ritmo de trabalho fora das aulas, que é mais flexível”, diz a Professora de Jornalismo e orientadora das equipes Rosemary Bars.

A proposta é aprovada também pelos alunos. "Foi uma experiência ótima, pois além de poder escrever para o Acontece, pude aprender sobre esse método da acupuntura. Posso dizer que a cada dia o jornalismo mostra-me que essa profissão é sinônimo de sabedoria constante”, diz aluna Patricia Carlos da Silva, do 8º semestre de jornalismo.

(Texto: Soraya Defavari e Luiza Dentinho)

Um comentário:

Anônimo disse...

Soraya,
Tudo bom?
Pedi para corrigir, mas até agora o meu nome continua errado nessa matéria.
Meu nome é Priscila Carlos da Silva, e não (Patricia).
Espero que corrigir o erro ainda hoje.
Obrigada.