sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Público prestigia gravação de “Bandas Independentes”


Numa iniciativa inédita, os alunos do 4º semestre do Curso de Rádio e TV da Unimep realizaram, na quinta-feira, 25, no Teatro Unimep a gravação em DVD do show "Bandas Independentes".


Apresentação da banda Caps Lock

O evento contou com a participação de 3 bandas independentes: Caps Lock e Royales, de Piracicaba e Teoria do Caos, de Valinhos, que tocaram oito músicas próprias para a gravação do DVD, em aproximadamente 40 minutos cada.

Confira trecho da música "All Star", com a banda Royales:



A iniciativa visa colocar em prática os conhecimentos da disciplina "Produção, Direção e Edição de Programas de TV", ministrada pelo professor Thiago Altafini, além de incentivar as bandas envolvidas. O público, misto de alunos da Unimep e fãs das bandas, lotou completamente a parte de baixo do teatro.

Problemas técnicos e demora para entrada do público fizeram com que o show, inicialmente marcado para às 19 horas, começasse com 50 minutos de atraso. Apesar disso não houve tumulto ou qualquer reclamação por parte do público, que acompanhou as bandas da noite com bastante paciência, apesar de algumas terem que repetir músicas ou trechos por conta de erros na gravação. Nos intervalos para troca de palco, havia do lado de fora do teatro sessões jam com a banda Tribufus.

O vocalista da banda Royales, Ronaldo Corte-Real afirmou que sua banda trouxe músicas extremamente novas, algumas da semana anterior ao show, e que por isso a ansiedade era grande. Porém disse também que "o objetivo da banda é se divertir tocando junto e não há pretensão maior que essa. Por isso apesar dos erros no palco em função de várias músicas recém compostas estamos muito satisfeitos com as risadas que demos e tudo que aconteceu".

Já Le Atkinson, da banda Teoria do Caos, se disse surpreso com a qualidade da produção, e confessou que a banda veio preparada para menos. "Já haviamos estado em Piracicaba antes e a recepção do público foi ótima. A qualidade do som nos permitiu tocar várias músicas que não costumamos tocar nos shows exatamente por essa falta de qualidade nos lugares onde tocamos".

(Texto, Foto e vídeo: Iuri Botão)

Nenhum comentário: