quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Exposição comemora 127 anos do Colégio Piracicabano

Em comemoração aos 127 anos do Colégio Piracicabano, o Centro Cultural Martha Watts (CCMW), inaugurou a exposição “Sementes que Deram Frutos”. A mostra visa expor o início da existência do Colégio e sua evolução até os dias de hoje.

A trajetória do Colégio é contada por meio de fotos, pinturas, objetos e manuscritos que revelam sua história. Segundo Wellington Maylon Cruz, funcionário do Centro Cultural, o foco são os aspectos de inovações não apenas materiais, mas também pedagógicos, ou seja, a mostra vai além dos objetos antigos, e se propõe a demonstrar como era o ensino no passado e como é atualmente.

A exposição trata da história do Colégio Piracicabano desde a influência de Prudente de Moraes para a sua formação. Cruz informa que todo o percurso de Martha Watts e outros personagens é mostrado, o que é possível graças à formação de ambientes baseados em fotos antigas e declarações feitas pela própria Martha Watts. “O visitante tem a sensação de como era o colégio no passado”, explica.

Como parte das comemorações, os alunos do colégio escolheram, através de votação, o nome de sua nova sala de multimídia, que passou a se chamar Irineu Guimarães, ex-diretor da instituição. A mostra vai até o dia 25 de setembro e está aberta de segunda-feira à sexta-feira das 9 às 11 horas e das 13 às 17. Mais informações pelo telefone (19) 3124-1889. A entrada gratuita.

(Texto: Evelim Covre e Fernanda Zanetti)

Nenhum comentário: