quarta-feira, 17 de setembro de 2008

35º Salão Internacional de Humor tem maior edição de sua história

Está aberto à visitação, desde o dia 30 de agosto, o 35º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Os visitantes poderão conferir 332 desenhos selecionados, nas categorias Cartum, Charge, Caricatura e Tira, com vencedores brasileiros, um iraniano e um colombiano.

No total, o Salão recebeu 2010 trabalhos provenientes de 632 inscrições dos cartunistas de 42 países e 21 estados brasileiros. Para a seleção foram considerados a análise da técnica utilizada, o desenho e a idéia do artista.














35ºSalão Internacional de Humor de Piracicaba


O coordenador do acervo das obras, Laudir Amaro Sartori - na organização há 20 anos - afirma que esta é a maior edição de toda a história do evento. Ele observa que diversos fatores contribuíram para este êxito, como a qualidade do material, que culminou num maior envolvimento de todas as partes (artistas e organizadores) bem como um número maior de participantes, trabalhos, e países presentes. A reforma do barracão também permitiu espaço maior para a exposição dos painéis.

Segundo Sartori, o Salão tem como objetivo fazer o elo entre o cidadão e a política como forma de denúncia às agressões, ou seja, é um veículo para conscientizar o público. “Nós queremos que a sociedade ria e reflita ao mesmo tempo, pois o Salão de Humor mostra, infelizmente, a realidade, retratada em diversos pontos de vistas e contextos, provoca o público diante das polêmicas da atualidade”.













São exibidos 332 desenhos de 42 países e 21 estados brasileiros

O Salão, que pode ser visto até o dia 12 de outubro, das 10h às 21h, tem uma média de 40 mil visitas em cada edição e inclui obras da exposição Porto Cartoon . A entrada é gratuita.


(Texto: Rafaela Ometto e Mayara Cristofoletti - Fotos: Mayara Cristofoletti)

Nenhum comentário: