segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Giba Colzani aborda tendências da publicidade em palestra na Unimep


Giba Colzani, diretor de criação da TV1 Vídeo


A Unimep recebeu na última sexta-feira (14), Giba Colzani, diretor de criação da TV1 Vídeo, agência do Grupo TV1 especializado em conteúdos de comunicação e marketing.

Colzani comandou a palestra “TV e Vídeo na Era da Comunicação Multiplataforma”, com a exibição de cases que ilustraram o papel das novas tecnologias na comunicação por imagem.

Para o palestrante, a estratégia chave do atual mercado publicitário é o posicionamento do produto. “Hoje não se investe mais em comunicação de forma convencional. A questão não é onde colocar o produto, mas como colocar a marca na cabeça do consumidor”, explicou.


Colzani: "O consumidor já é dono da mídia."

Enfatizando as mudanças no mercado consumidor, Colzani abordou a segmentação e as microtendências. “Se você falar pra todo mundo, você não fala pra ninguém. É importante identificar quem é o consumidor e qual a mídia que funciona pra ele”.

Colzani apontou a inovação como palavra de ordem da comunicação. “O consumidor já é dono da mídia, já possui os meios. É a geração do You Tube, que tudo pode, tudo tem. É preciso fazer alguma coisa que ainda não foi feita, surpreender, ir além das mídias convencionais”, disse. Para ele, muito mais que convergência, as diferentes plataformas permitem a integração de competências, como o emprego do recurso narrativo da TV para a produção na web e a extensão do diálogo com o espectador através da internet.

O palestrante ressaltou ainda que o campo de atuação profissional da publicidade não está restrito aos grandes centros. “A tendência é atuar local e pensar global. Vejo hoje o interior apontando em várias frentes, não é diferente na comunicação”, esclareceu.

Giba Colzani, que se formou em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e é pós-graduado em Comunicação e Marketing pela ESPM, lidera projetos em comunicação corporativa no grupo TV1 desde 1990 e coordena séries de comerciais consagradas, como “Gente que faz” e “Criança Esperança”.

A palestra foi promovida pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Unimep.


Assista ao case Rafinha 2.0 , produzido pela agência TV1 Vídeo.



(Texto e Fotos: Ângela Silva e Aline Joaquim)

Nenhum comentário: