terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bandas Covers recordam anos 80 e 90

O amor pela música e a paixão pelas bandas podem ser tão grandes que levam alguns fãs a montarem versões covers dos grupos que admiram. Este é o caso da Sóbrioz, Kavookavala e Rádio 80.


Cartaz de divulgçaão da Sóbrioz

A Sóbrioz faz cover das Velhas Virgens, a maior banda independente do país. Formada neste ano, é composta por sete integrantes: Lucas (vocal), Matheus (baixo), Rafael (guitarra solo), Tiago (guitarra base), Renan (vocal), André Godoy (gaita) e Luis Ricardo (bateria).

A idéia de montar a banda surgiu da amizade entre Lucas e Matheus. Apaixonados por Velhas Virgens há oito anos, gostam da filosofia que a banda imprime em suas letras.

Para Lucas, bandas covers não têm muito futuro. A verdadeira intenção deles é de, aos poucos, começar a introduzir músicas de autoria própria no repertório da banda.

O próximo show será dia 28 de novembro, na Festa do 6º semestre do curso de Administração da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), no Club Sub em Piracicaba.

Kavookavala é cover dos Raimundos. A idéia surgiu quando Márcio (vocal), Luis Paulo (baixo) e Alex (bateria), três dos cinco integrantes do grupo, estavam em um churrasco e resolveram fazer, na brincadeira, uma banda cover dos Raimundos. Foi então que convidaram também dois guitarristas, Coelho e Ramon, e a idéia acabou dando certo.


Grupo nasceu de 'brincadeira', em churrasco

Confira apresentação da Banda Kavookavala, Laranja Mecânica, em Piracicaba:





A banda já possui shows programados. Dia 19 de novembro fará a abertura do show do Matanza, no Laranja Mecânica. No dia 21 se apresenta no Benjamin Rock Bar.

Com o objetivo de reapresentar a fase considerada mais criativa da música no Brasil, a banda Rádio 80, composta por cinco integrantes - Magrão (vocal), Josie (vocal), Danilo (baixo e vocal), Felipo (teclado e vocal) e Filipe (bateria) - é um tributo aos grupos que marcaram época com suas canções até hoje cantadas pelas gerações atuais.

Confira a Rádio 80, em apresentação no Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba:





Segundo Danilo Modolo, baixista e vocal, a idéia de montar a banda se deve à vontade de fazer algo diferente. “Como somos tributo a uma época musical e não a um artista específico, é melhor chamar a banda Radio 80 de banda tributo, mas, de qualquer forma, trabalhamos apenas com covers, só que de artistas variados”, diz o baixista.

(Texto: Raphaela Spolidoro)

Nenhum comentário: