domingo, 5 de abril de 2009

Yamandu Costa agrada e interage com o público

O clima delicado da mistura violão, violino e baixo acústico foi uma das boas atrações em Piracicaba na sexta-feira, 27. Yamandu Costa apresentou o disco “Lida” no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.


Yamandu destacou composições de "Lida"

Apesar de pequeno, o público respondeu com muita empatia, o que tornou o espetáculo completo. O repertório foi concentrado nas composições de “Lida”, trabalho inspirado nas influências gaúchas do violonista. “Quando li ‘O Tempo e o Vento’, do Erico Verissimo, me deu vontade de fazer música que tivesse a ver com o espírito dessa obra. Pensei na formação de violão, violino e baixo acústico, com a qual eu queria tocar há bastante tempo”, explicou Yamandu em entrevista após o espetáculo.

Assim, a platéia conferiu, entre outras, as músicas “Ana Terra”, “Brincante”, “Ventos dos Mortos” e a faixa-título. Nicolas Krassik (violino) e Guto Wirtti (baixo acústico) protagonizaram uma interação impecável com Yamandu. Na hora do “bis”, o exímio violonista piracicabano Alessandro Penezzi, convidado especial da noite, juntou-se ao trio.Dono de uma pegada peculiar, Yamandu Costa está entre os principais violonistas brasileiros.

Preciso e virtuose, consegue explorar diferentes paisagens sonoras com sensibilidade apurada e por isso ganhou respeito dentro e fora do país. “A minha missão com o violão é juntar as escolas latino-americanas, ou seja, o violão brasileiro, uruguaio e o argentino”, completou Yamandu.

Texto e foto: Henrique Inglez de Souza e Bruna Sampaio

Nenhum comentário: