terça-feira, 13 de abril de 2010

Extensão: Afrika Bambaataa visita Piracicaba

Alunos do Curso de Jornalismo participam da atividade e realizam projeto em parceria com a Casa do Hip Hop



Comunidade prestigia DJ americano

Um grupo de alunos do 5º semestre de Jornalismo participou, no último domingo, 11, das atividades da Casa do Hip Hop de Piracicaba, no bairro Paulicéia, que recebeu a visita do fundador oficial do Hip Hop e líder da Zulu Nation, o DJ americano Afrika Bambaataa.
A visita de Bambaataa teve o o intuito de passar seu conhecimento, através de paz, sabedoria e diversão (três elementos que a Zulu Nation prega) e saber como está sendo difundido o Hip Hop. Com esta finalidade ele percorre as cidades sedes da Organização.

O evento reuniu pessoas de todas as idades e foi regido por muita música e dança. O DJ, junto com seu intérprete, respondeu a todas as perguntas feitas por fãs e curiosos que estavam no local.



Bambaalaa defende paz, sabedoria e diversão

Pregador da paz, amor e união, Bambaataa chegou a fazer parte de uma gangue chamada Black Spades (Espadas Negras), que aterrorizava a cidade Nova York. Mas, com o passar do tempo, percebeu que as brigas entre as gangues não levariam a lugar nenhum. Em sua vinda à Piracicaba, elogiou o Brasil e a cidade, dizendo que “os brasileiros são quentes igual fogo” e no final fez um agradecimento a todos.
Para saber mais sobre a Organização, visite o site da Universal Zulu Nation:
http://www.zulunation.com/afrika.html

A participação dos alunos da Unimep está ligada ao desenvolvimento de um projeto de extensão na comunidade, através de uma parceria entre o Curso de Jornalismo, a Casa do Hip Hop e o Sesc. Participaram da atividade os alunos Karla Morato, Bruna Sampaio e José Manoel Júnior.

Texto: Bruna Sampaio e Karla Morato; Fotos: Karla Morato

Nenhum comentário: