Jessé Sobral, Presidente do Conselho de Pastores e idealizador da
campanha "Ajuda Santa Catarina"
As chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina, na última semana de novembro, deixaram centenas de pessoas desabrigadas, desprovidas de alimentos, materiais de higiene e de uso pessoal. Em Piracicaba, o presidente do Conselho de Pastores Jessé Sobral, idealizou a campanha “Ajuda Santa Catarina”, junto a um grupo de mulheres ligadas à Assembléia de Deus Betania.
A campanha tem como objetivo arrecadar, principalmente, roupas, sapatos e brinquedos que serão destinados às vítimas do estado. Alimentos não perecíveis e materiais de higiene também podem ser doados. As doações serão enviadas para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba que junto à Defesa Civil tem parceria com a campanha.
Pastores ligados à Assembléia participam do projeto por meio da divulgação aos membros da igreja. A igreja Betania é de fácil acesso e possui estrutura para acolher todas as doações, fica disponível cerca de 14 horas por dia (das 8h00 às 22h00).
Sobral afirma que não há limitações às doações, freqüentadores de quaisquer religiões podem doar e divulgar para sua comunidade, parentes e amigos. “A solidariedade tem que ultrapassar barreiras”, afirma o pastor.
Cerca de 5.000 peças de roupas e 3.000 pares de sapatos foram doados em menos de uma semana. Os voluntários da igreja fazem a triagem de todos os objetos e, conforme orientados pela Defesa Civil, trabalham para arrecadar maior número de brinquedos, já que o natal está próximo.
A campanha “Ajuda Santa Catarina” cumpre sua primeira etapa no dia 10 de dezembro e o pastor Jessé afirma que após suprir as primeiras necessidades da população, o projeto vai ser destinado a arrecadar o que for mais necessário e escasso como móveis ou subsídios para a reconstrução das moradias.
A Assembléia de Deus Betania localiza-se na avenida Rio das Pedras, 466 no bairro Piracicamirim, as doações podem ser feitas das 8h00 ás 22h00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3426-6054 ou 7804-5101.
(Texto: Camila Tavares e Samanta Marçal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário